Reclamações sobre recomposição asfáltica geram esclarecimentos do DMAE

Os serviços de recomposição asfáltica realizados pelo DMAE têm gerado reclamações, principalmente nas redes sociais.  “O buraco é aberto, fazem o serviço, colocam areia, mas o asfalto demora muito”, reclama um internauta.

Para o diretor do DMAE, Antonio Roberto Menezes, a população tem todo o direito de reclamar e a autarquia está trabalhando em busca de soluções já que atualmente ainda há uma dependência da usina de asfalto da prefeitura que passa por problemas.

“A população tem todo o direito de reclamar porque ninguém quer um buraco aberto na sua rua e o trabalho do DMAE verdadeiramente só termina quando efetuamos a recomposição das calçadas ou do asfalto. Porém, com o crescimento da cidade e o fato de muitas tubulações já estarem deterioradas, o nosso volume de serviços cresceu muito e a nossa necessidade de asfalto também, já que abrimos cerca de 200 a 300 buracos por semana. Ocorre que, por questões financeiras e operacionais dependemos muito da usina de asfalto da prefeitura, e apesar dos esforços da Secretaria de Obras, a usina está constantemente com problemas o que nos afeta muito”, afirma Menezes.

O diretor afirma, porém, que está buscando alternativas para a solução do problema. “O problema parece de simples solução, mas a recomposição é muito mais complicada que asfaltar uma avenida. Dependemos do clima, se chover não tem como realizar os serviços, da qualidade e da temperatura do asfalto, entre outras variáveis. Os buracos são abertos por toda a cidade geralmente para serviços de manutenção e consertos diversos e o asfalto necessita ser transportado de maneira correta e no tempo certo para não afetar a sua qualidade. Uma das alternativas que adotamos foi comprar asfalto de terceiros, porém, temos que nos adequar ao preço, ao prazo e ao volume exigido. Estamos também adquirindo novos caminhões para fazer o transporte do asfalto e mudando também nossa logística operacional. Solicitamos um pouco mais de paciência dos moradores, pois estamos trabalhando para que, em breve, este problema tenha uma solução definitiva” ressaltou o diretor.