O prazo para religação é de até 3 (três) dias úteis, contados após a data de abertura da solicitação de religação mediante comprovação do pagamento dos débitos em aberto.

Para solicitação da religação deverão ser apresentados os documentos pessoais e os comprovantes de pagamento das faturas em aberto.

Para alteração do cadastro de proprietário deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia de documento de propriedade (IPTU, escritura ou registro do imóvel) e documentos pessoais (CPF e RG).

Para cadastro de inquilino deverão ser apresentados os seguintes documentos: contrato de locação e documentos pessoais do inquilino (CPF e RG).

A Agência de Atendimento, situada à Rua São Paulo, 369 funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.

Para desligação deverão ser apresentados os documentos pessoais e os comprovantes de pagamento das faturas em aberto.

A leitura poderá ser passada através do Call Center (0800-283-6080) ou na Agência de Atendimento. Deverão ser anotados os números pretos do hidrômetro e confirmada a data limite para informação da leitura.

A contestação da conta de água poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias, contados da data da leitura e, deverá ser feita na Agência de Atendimento situada à Rua São Paulo, n. 369.

Em caso de vazamento na parte interna do imóvel, poderá ser solicitada a revisão de uma conta após o conserto do vazamento.

Deverá ser apresentado laudo do encanador ou nota fiscal de compra de materiais e leitura atual do hidrômetro para abertura do processo de revisão de consumo.

Atualmente, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial através da Agência de Atendimento (Rua São Paulo, n. 369), via Call Center (0800-283-6080) e, ainda, por e-mail ou whatsapp para os serviços de recadastramento, corte e religação.

As reclamações poderão ser registradas de forma presencial através da Agência de Atendimento (Rua São Paulo, n. 369).

A leitura será estimada nas situações em que o padrão encontra-se na parte interna do imóvel e não foi possível realizar a leitura.

Também poderá ser estimada a leitura devido aos dias chuvosos em que não for possível realizar a leitura.

Para solicitar uma ligação nova deverão ser apresentados os seguintes documentos: documento de propriedade do imóvel (IPTU, escritura ou registro do imóvel), documentos pessoais (CPF e RG) e guia de numeração emitida pela Prefeitura Municipal.

O parcelamento poderá ser realizado pelo proprietário do imóvel ou inquilino cadastrado de acordo com as regras previstas na Instrução Normativa vigente.

É possível o envio da conta de água por e-mail, podendo ser realizado o cadastramento diretamente no site do DMAE (www.dmaepc.mg.gov.br), na aba Serviços ao Consumidor – 2ª via de conta.

 

Conforme convênio celebrado com os estabelecimentos bancários, o prazo para que um pagamento conste no sistema do DMAE é de 2 (dois) dias úteis.

Deverão ser apresentados os comprovantes dos pagamentos em duplicidade ocorridos e dados bancários, se a devolução for através de depósito bancário.

Serviços ao consumidor

CALL CENTER - (ATENDIMENTO AO PÚBLICO VIA TELEFONE)

Horário de Atendimento de 07:00 até 21:00 hs - todos os dias da semana
0800 283-6080 - LIGAÇÃO GRATUITA atendimento1@dmaepc.mg.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO PRESENCIAL

Horário de Atendimento de Seg-Sex: 08:00 às 17:00 hs - Rua São Paulo, 369 - Centro
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