O prazo para religação é de até 3 (três) dias úteis, contados após a data de abertura da solicitação de religação mediante comprovação do pagamento dos débitos em aberto.

Para solicitação da religação deverão ser apresentados os documentos pessoais e os comprovantes de pagamento das faturas em aberto.

Para alteração do cadastro de proprietário deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia de documento de propriedade (IPTU, escritura ou registro do imóvel) e documentos pessoais (CPF e RG).

Para cadastro de inquilino deverão ser apresentados os seguintes documentos: contrato de locação e documentos pessoais do inquilino (CPF e RG).

A Agência de Atendimento, situada à Rua São Paulo, 369 funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.

Para desligação deverão ser apresentados os documentos pessoais e os comprovantes de pagamento das faturas em aberto.

A leitura poderá ser passada através do Call Center (0800-283-6080) ou na Agência de Atendimento. Deverão ser anotados os números pretos do hidrômetro e confirmada a data limite para informação da leitura.

A contestação da conta de água poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias, contados da data da leitura e, deverá ser feita na Agência de Atendimento situada à Rua São Paulo, n. 369.

Em caso de vazamento na parte interna do imóvel, poderá ser solicitada a revisão de uma conta após o conserto do vazamento.

Deverá ser apresentado laudo do encanador ou nota fiscal de compra de materiais, acompanhado de foto do local, e leitura atual do hidrômetro para abertura do processo de revisão de consumo.

Atualmente, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial através da Agência de Atendimento (Rua São Paulo, n. 369), via Call Center (0800-283-6080).

As reclamações poderão ser registradas de forma presencial através da Agência de Atendimento (Rua São Paulo, n. 369) ou via Call Center (0800-283-6080).

A leitura será estimada nas situações em que o padrão encontra-se na parte interna do imóvel e não foi possível realizar a leitura.

Também poderá ser estimada a leitura devido aos dias chuvosos em que não for possível realizar a leitura.

Para solicitar uma ligação nova deverão ser apresentados os seguintes documentos: documento de propriedade do imóvel (IPTU, escritura ou registro do imóvel), documentos pessoais (CPF e RG) e guia de numeração emitida pela Prefeitura Municipal.

O parcelamento poderá ser realizado pelo proprietário do imóvel ou inquilino cadastrado de acordo com as regras previstas na Instrução Normativa vigente.

É possível o envio da conta de água por e-mail, podendo ser realizado o cadastramento diretamente no site do DMAE (www.dmaepc.mg.gov.br), na aba Serviços ao Consumidor – 2ª via de conta.

 

A retirada de segunda via poderá ser realizada de forma presencial na Agência de Atendimento (Rua São Paulo, n. 369) ou pelo site do DMAE.

 

Conforme convênio celebrado com os estabelecimentos bancários, o prazo para que um pagamento conste no sistema do DMAE é de 2 (dois) dias úteis.

Deverão ser apresentados os comprovantes dos pagamentos em duplicidade ocorridos e dados bancários, se a devolução for através de depósito bancário.

Serviços ao consumidor

CALL CENTER - (ATENDIMENTO AO PÚBLICO VIA TELEFONE)

Horário de Atendimento de 07:00 até 21:00 hs - todos os dias da semana
0800 283-6080 - LIGAÇÃO GRATUITA

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Horário de Atendimento de Seg-Sex: 08:00 às 17:00 hs - Rua São Paulo, 369 - Centro
(35) 3697-0600 - Ramal 7008
atendimento@dmaepc.mg.gov.br