“Pinguinho” faz sucesso e encanta alunos na cidade

O “Pinguinho”, mascote do DMAE, tem sido a grande atração nas visitas monitoradas de alunos à autarquia para conhecerem o processo de tratamento da água no município, desde a captação até a distribuição, além da utilização consciente desse recurso natural tão importante para a vida humana.
Alem das visitas agendadas, o “Pinguinho” tem atendido a solicitação, quando possível, de sua presença nas escolas em atividades escolares ligadas ao tema. Em carta enviada no último dia 25 de março ao DMAE, Renata Machioni, diretora do Centro Educacional Machioni-CEMA, agradece a presença do “Pinguinho” no desenvolvimento do projeto “As Maravilhas da Água”. “Ressaltamos que a presença do “Pinguinho” em nossa escola trouxe um enorme significado aos temas abordados pelas professoras, contribuindo significativamente no que diz respeito à conscientização sobre os cuidados e a preservação da água. Sabemos que as crianças são pequenos agentes de transformação social e, portanto, ensina-las a crescer com atitudes respeitosas e conscientes é nosso dever de educadoras e poder contar com parceria do DMAE amplia nossa possibilidade de ensino neste aspecto”, afirmou Renata.
As instituições de ensino e população em geral que desejarem conhecer de perto sobre as atividades realizadas pelo DMAE para assegurar a preservação e a qualidade da água distribuída a toda população, basta agendar a visita ou solicitar a presença do “Pinguinho”, pelo telefone (35) 3697-7051 ou e-mail: laboratoriodmae@gmail.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *