DMAE inaugura “praça de convivência” homenageando servidora

A recente mudança física do Setor Comercial do DMAE para um local conjugado à sede administrativa e de outros departamentos da autarquia, possibilitou, além de melhor produtividade, o estreitamento da convivência entre dezenas de servidores.
Entre os dois prédios (Setor Comercial e sede administrativa) havia um espaço de passagem ao ar livre e sem nenhuma utilidade, mas que, nessa sexta-feira, 29, recebeu melhorias e um novo benefício aos funcionários: a “Praça Daiane Cristina Oliveira Cardoso” – homenagem à servidora falecida em julho passado e que atuou no DMAE durante 11 anos e que faria 35 anos exatamente nesse dia 29 de setembro.
O novo local foi totalmente planejado para servir a momentos de integração, descontração e descanso, nas pausas necessárias para “recarregar as baterias”, com pergolato, bancos e até equipamentos para um leve exercício físico, além da jabuticabeira frondosa existente naquele espaço.
Aniversário
Durante a inauguração e com a presença do marido da servidora, Richard Oliveira Cardoso e os filhos, João, Catarina e Cecília, além de funcionários representativos de várias áreas, o diretor do DMAE, Paulo César Silva, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância do local e o reconhecimento da autarquia. “ É um local muito simples, mas que vem atender a melhoria no relacionamento e produtividade dos nossos servidores. Mais que isso representa o nosso agradecimento e as nossas homenagens à Daiane, que foi exemplo de servidora e esse local aqui tem a “cara” dela, um lugar alegre, florido e de boas energias. Daiane está eternizada em nossos corações, mas agora também, simbolicamente eternizada nessa praça”.
O marido Richard, após retirar, junto com o diretor do DMAE, a faixa que cobria a placa com o nome da esposa, emocionado, agradeceu a homenagem. “Tenho um sentimento de gratidão por todos vocês, pelo apoio, pelas orações, presença, carinho e acolhimento. Vocês foram muito importantes no processo difícil que a gente passou na doença da Daiane e agradeço a Deus a experiência que me proporcionou. Eu precisava muito ter esse momento para agradecer a todos e Deus escolheu exatamente o dia do aniversário de 35 anos dela, e também porque desde o nosso casamento, nessa data, eu e Daiane, fazíamos memória dos três arcanjos, Gabriel, Rafael e Miguel. Deus abençoe a todos”.
Ao final, todos os presentes cantaram “Parabéns pra você” em lembrança da servidora.