Diretor do DMAE vai a Brasília em busca de recursos

O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Paulo César Silva, viaja para Brasília nessa segunda, 26, em busca de recursos financeiros junto ao governo federal para a realização de diversas obras no município, além de renovação da frota e retroescavadeiras.
Os projetos de investimentos e saneamento básico são os seguintes:
– Ampliação do Sistema com duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA);
– Execução de Sistema de Recalque de Água Tratada (ETA V. ETA III e Reservatório Chapéu;
– Execução de interceptor de rede de esgoto;
– Ampliação dos hidrômetros equipados com telemetria;
– Implantação de usina para geração de energia elétrica a partir da energia solar.
“Estamos indo até Brasília para pleitear recursos financeiros junto ao governo federal, apresentando projetos de obras totalmente estruturados por nossa equipe técnica, além da solicitação de verba para renovação de nossa frota e retroescavadeiras, buscando melhorias significativas para o saneamento básico em nossa cidade. Temos a certeza de contar com a sensibilidade do governo federal em nosso compromisso permanente com a qualidade de vida de nossa população”, afirmou o diretor.

Ainda na pauta, como membro do Conselho Diretor Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), o diretor do DMAE participará de reunião ordinária da entidade, contando com a presença do Ministro de Estado das Cidades, Jader Filho, onde estará em discussão, além de outros assuntos, o 51º Congresso Nacional da Assemae, a ser realizado em Poços de Caldas em setembro do corrente ano, integrando as comemorações dos 150 anos do município

.