Linha de recalque é instalada na Região Sul da cidade

O Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE realizou no domingo (4), mais uma etapa da obra de interligação de novo trecho da Linha de Recalque da Estação de Tratamento de Água – ETA V para o Reservatório Esperança na Zona Sul da cidade. As obras foram iniciadas no fim de dezembro, mas devido às chuvas e comemorações de fim de ano, tiveram continuidade no domingo último.

“Essa obra teve como objetivo melhorar as condições de adução para nove bairros da região sul (Parque Esperança, Parque Esperança 3, Jardim Paraiso, Jardim Contorno, Santa Tereza, São Bento 1 e 2, Jardim Kennedy 2 e Tiradentes) que são a abastecidos pelos reservatórios Esperança e Paraíso. Com esta Linha de Recalque nós iremos aumentar  a capacidade de bombeamento para os reservatórios em aproximadamente 430 mil litros por dia, o que vem atender  ao crescimento da população daquela região ” ressaltou Paulo Silveira, mestre de obras do DMAE.