Serviços ao consumidor são retomados no site do DMAE
A nova agência virtual do DMAE já está em operação, hospedada no site do departamento. Com isso, serviços como segunda via da conta de água e histórico de consumo já estão disponíveis para serem acessados.
Além disso, outros serviços como solicitação de reparos nas redes de água ou esgoto, atualização cadastral, religação, comunicação de falta de água e outros também podem ser reportados ao DMAE via agência virtual.
Outra novidade é que o consumidor poderá acompanhar o andamento de sua solicitação de forma on line.
Como acessar
Para acessar a agência virtual, basta entrar no site do DMAE www.dmaepc.mg.gov.br na aba Serviços ao Consumidor e clicar em Atendimento Virtual.
Para fazer o login, é necessário informar o número da conta com o dígito e ainda o CPF da pessoa titular da conta de água. A supervisora da Seção Comercial Externa do DMAE, Priscila Ribeiro, ressalta a importância de informar os dados impressos na última conta de água, que o consumidor recebeu no mês de maio deste ano. “Nesta conta mais recente, já estão impressos os números de cada consumidor, principalmente o dígito, que, em algumas contas, sofreu alteração”.
Para mais informações ou dificuldades de acesso à nova Agência Virtual do DMAE, basta ligar no 0800-283-6080
Inovação
A empresa Cebi Informática, vencedora do processo licitatório promovido pelo DMAE, é responsável pela implantação do novo sistema integrado de gestão, que abrange o gerenciamento de dados, setor comercial e gestão de documentos do Departamento Municipal de Água e Esgoto-DMAE Poços de Caldas.
O novo sistema é uma das ações desenvolvidas pela autarquia para a modernização dos seus processos internos e também do atendimento ao público, trazendo mais agilidade e eficiência. Estão previstos ainda um novo aplicativo, atendimento via whatsapp, pagamento da conta de água por PIX, entre outros, a serem instalados nos próximos meses.
Para o diretor do DMAE, as inovações implantadas são um presente do departamento, que completa 60 anos em 2025, para a população de Poços de Caldas. “Buscamos , de forma incessante, melhorar a eficiência em todos os nossos processos e a contratação de uma empresa de excelência para o gerenciamento de dados e inovações tecnológicas insere o DMAE no futuro que tanto buscamos nestes 60 anos”, comemora Paulo César Silva.