Leituristas do DMAE contam agora com novo sistema para transmissão de dados
Você vê nas ruas um leiturista do DMAE usando o celular e pode pensar que ele está mantendo conversa particular em horário de trabalho. Na verdade, o leiturista está usando um novo sistema para recebimento e transmissão de dados via celular, se valendo da rede do DMAE ou em uma rede 4G da Internet.
O novo sistema visa otimizar o trabalho de leituristas, fiscais e servidores envolvidos nas rotinas internas do Setor Comercial, onde dados são lançados internamente no sistema de gestão , passando por análise e gerando automaticamente informações para leitura e fiscalização. Os serviços de atendimento e fiscalização são realizados agora totalmente via web permitindo acesso on-line e off-line e monitoramento pelos responsáveis do DMAE tanto no escritório do DMAE, quanto através de dispositivos móveis, podendo ser visualizado o andamento dos serviços e seus respectivos dados técnicos para execução.
Processo
Uma vez sincronizado o equipamento à rede do DMAE, os serviços são enviados aos aparelhos e uma vez recebidos pelos leituristas ou fiscais, eles saem a campo.
Agora quando o consumidor solicitar o serviço no DMAE e o fiscal estiver na região a ser atendida, o serviço é enviado automaticamente para que seja executado.
O novo Sistema visa otimizar os tempos de execução, eliminando a circulação de papéis, destacando ainda que o retorno do serviço já executado em campo é lançado automaticamente no sistema, evitando trabalhos internos para lançamento da informação. O gerente comercial do DMAE, Maurício Kato, explica o uso da ferramenta. “Neste sistema tratamos a funcionalidade off-line, porque não conseguíamos ter o sistema de internet disponível o tempo todo nos dispositivos móveis. Assim, os trabalhos continuam sendo registrados e atualizados no dispositivo móvel mesmo sem sinal de internet; e quando o link restabelece, essas atualizações feitas pelo fiscal ou leiturista no dispositivo móvel,são atualizadas no banco de dados do DMAE e os novos serviços também são sincronizados e enviados aos dispositivos móveis dos fiscais e leituristas. Portanto, a qualquer momento, os dados estão trafegando independentemente do fiscal ou leiturista estar no DMAE ou em campo, resultando assim em uma melhor prestação de serviço ao consumidor” finalizou Kato.