Força tarefa do DMAE efetivou melhorias no abastecimento da Zona Leste

No último domingo, 21, foi realizada uma força tarefa envolvendo vários setores do DMAE, visando melhorias no abastecimento da Zona Leste. Entre as ações realizadas, houve a impermeabilização da Calha Parshall (importante equipamento para o controle da vazão e também para a correta mistura de produtos químicos para o tratamento da água),a troca de válvulas, a limpeza do reservatório Pulmão, as inspeções e medições nas bombas, a manutenção da rede desde a captação na Represa Saturnino de Brito até a chegada na ETA 1, além da conferência dos equipamentos de bombeamento da Elevatória Aquarius visando a melhoria da eficiência energética.
  Segundo o Supervisor de Controle e Operações do DMAE, Paulo Silveira, as operações ocorreram dentro do prazo previsto com início as 5h30 e a finalização por volta de 13h00. A normalização do abastecimento para os moradores ocorreu entre o final da tarde de domingo e a madrugada dessa segunda-feira, 22, sendo que eventuais desabastecimentos na zona leste podem ser em decorrência de outras manutenções. “Foi uma operação que envolveu a maioria dos setores do DMAE e dezenas de colaboradores, realizada no domingo por ser um dia que temos menor consumo por parte da população. Alcançamos nossos objetivos, e, acreditamos que os transtornos temporários de desabastecimento são bem menores do que melhorias no sistema de abastecimento da Zona Leste abastecida pela ETA 1”, ressaltou Silveira.
  Para Rodopiano Marques Evangelista, gerente da Divisão de Engenharia e Operações do DMAE foi uma operação que merece destaque em nível nacional. “Como servidor do DMAE e presidente da Associação dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), entidade que congrega cidades de todo o país, parabenizo a autarquia pela excelência na execução dos serviços dentro do planejamento proposto, como uma ação que destaca o DMAE em nível nacional, e nesse sentido, como gerente de operações, agradeço em nome da diretoria, todo o empenho, a dedicação e o comprometimento dos funcionários do DMAE envolvidos nessa ação”, afirmou Rodopiano.