ETA 3 recebe novos equipamentos
A Estação de Tratamento de Água, ETA 3, localizada no bairro São José está recebendo novos equipamentos, utilizados no processo de decantação da água.
O trabalho consiste em retirar os equipamentos antigos, chamados de perfis para decantador ou colmeias, realizar a limpeza dos tanques de decantação, de aproximadamente 5 metros de profundidade, para posterior colocação dos novos módulos. Um trabalho minucioso e que demanda atenção redobrada dos técnicos do setor de Segurança do Trabalho da autarquia.
O serviço está sendo executado há aproximadamente uma semana, com a ETA operando com menor capacidade, mas sem a ocorrência de desabastecimento. “Para isso, contamos com manobras técnicas no sistema, a fim de garantir o abastecimento à população atendida pela ETA 3, demonstrando toda capacidade técnica das nossas equipes”, destaca o diretor do DMAE, Paulo César Silva.
Os módulos novos de decantação irão proporcionar uma maior qualidade final da água tratada, informa o operador responsável pela estação de tratamento, Márcio Roberto de Oliveira. Ele ressalta ainda que com os novos equipamentos será possível trabalhar com vazões maiores se houver a necessidade, sem comprometer a qualidade.
Com o investimento, a estação de tratamento de água irá ampliar sua capacidade, que poderá alcançar até 85 litros por segundo, contra os 60 l/s tratados anteriormente. O DMAE investiu R$ 27.700,00 na aquisição dos perfis para decantador.
A ETA 3 abastece os seguintes bairros: São José, parte do Santa Ângela, parte do Santa Augusta, Jd Bandeirantes, parte da região central, Quisisana, Centenário, parte do Jd Vitória e Bela Vista.