DMAE realiza ações de limpeza e desassoreamento no Ribeirão da Serra

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) realizou, nesta quarta-feira, 16,  ações de limpeza e desassoreamento no ponto de captação de água Cachoeirinha no Ribeirão da Serra. Equipes de manutenção e dos setores de Laboratório e Meio Ambiente participaram da intervenção buscando, além de outros benefícios,  proteger a mata ciliar próxima.

As águas da Cachoeirinha, no bairro Campos Elíseos, são complementos para a captação da Represa Saturnino de Brito que, por sua vez, abastece a Estação de Tratamento – ETA I São Benedito. Uma escavadeira hidráulica que possui 15 metros de alcance foi utilizada, evitando adentrar nas margens do rio. “Nós desassoriamos o rio, aumentamos a passagem de água e a capacidade de reservação e assim, crescemos também com o volume de captação.” – explica o supervisor da Seção de Expansão e Manutenção (SPE-1), Wellington Rangel.  Com ações como essa, o DMAE visa aumentar a quantidade de água tratada nas Estações de Tratamento e, consequentemente, disponibilizar um volume maior de água à população.