DMAE doa reservatórios para escolas da zona rural

Dois reservatórios de 10 mil litros foram doados para as Escolas Municipais Dona Lúcia Sacomman Junqueira e Rafael Sanches, na zona rural da cidade, acompanhadas pela Comissão de Saneamento Rural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), que promove saneamento básico e saúde às comunidades rurais.

A instalação dos novos reservatórios será realizada daqui a alguns dias,  substituindo as atuais de cimento amianto que serão desativadas. “Com o trabalho da Comissão, nós conseguimos acompanhar melhor quais são as necessidades e envolvendo a comunidade promovemos mais que saneamento básico, mas também saúde e educação ambiental.” – diz Ana Maria Ferreira, supervisora da Seção de Produção e Tratamento SPE-3.  Além dos reservatórios,  o DMAE realizou a manutenção do sistema de esgoto da Escola Municipal Carmélia de Castro, já que parte do sistema estava quebrado, sendo que a próxima medida é a construção de uma nova rede.