Câncer de mama e do colo de útero foram temas de palestra no DMAE

  Câncer de mama e do colo de útero foram temas de palestra no DMAE
Nessa terça feira 25, foi realizada palestra relativa ao “Outubro Rosa” promovida pelo DMAE União e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA)em parceria com o Grupo de Assistência e Acolhimento ao Paciente Oncológico (GAAPO).
  A palestra foi ministrada pela presidente do GAAPO, Cláudia Rocha, abordando assuntos como os fatores de risco, prevenção e auto estima. Flaviani Pereira, que já teve câncer de mama com tratamento finalizado recentemente, deu seu testemunhal sobre a necessidade de estar atento as mudanças do corpo e o quanto é imprescindível o acompanhamento médico e a mamografia, após os 40 anos de idade na rede particular e a partir dos 50 anos pela rede pública.
GAAPO
  O GAAPO é um grupo de acolhimento aos pacientes oncológicos e suas famílias sustentado por doações, promovendo assistência psicológica, prótese mamária externa, distribuição de perucas, micro pigmentação de sobrancelha e auréola, além de possuir bazar permanente que serve tanto para doação aos pacientes que precisam. quanto para arrecadação de fundos para a instituição.
  A sede da instituição é na Rua Piaui, 451, No local eles aceitam doações de cabelo, roupas, cestas básicas e doações em dinheiro são possíveis também pelo pix
(Chave: doegaapo@ email.com. Oncopoços). O grupo também está ativo nas redes sociais: Instagram-grupo.gaapo e Facebook- GAAPO.