Autarquia finaliza preparativos para o lançamento da “TV DMAE”

“Não é uma emissora de TV, mas um canal de utilidade pública para informar a população sobre o que estamos fazendo e como estamos aplicando os recursos públicos”, esclarece diretor

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está finalizando os preparativos para o lançamento de mais uma ferramenta de comunicação entre a autarquia e a população: a “TV DMAE”.
Segundo o diretor da autarquia, Paulo César Silva, trata-se de uma inovação obrigatória nos dias atuais. “Temos buscando melhorar os nossos canais de comunicação com a população. Hoje, além do Call Center, o 0800-283-6080, temos o aplicativo Mais Água, o email (atendimento@dmaepc.mg.gov.br, o site (www.dmaepc.mg.gov.br) e o WhatsApp (98431-5289), além da Ouvidoria e do facebook. Apenas a negociação e parcelamento de débitos é que exige atendimento presencial na Rua São Paulo, 369. Contudo, precisávamos estreitar nossos laços e surgiu a ideia de ter um canal próprio para divulgar nossas ações em vídeo. Assim, montamos, em nossas próprias instalações, um estúdio com câmera, tratamento acústico e iluminação adequada, além de um cenário para realizar as gravações e posteriormente divulga-las, nascendo a TV DMAE, uma iniciativa de nossa Assessoria de Comunicação, através do Wiliam de Oliveira e da Élinna Chiminazo, com o auxílio dos servidores Maycon Correa de Morais e Maicon Teodoro Paulino. Importante esclarecer que não é uma emissora de televisão e sim um canal de comunicação de produção de conteúdo para colocarmos “no ar” vídeos informativos e de orientações ao consumidor, além de esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços realizados pelo DMAE, essa autarquia municipal que existe oficialmente desde 1965 , uma referência nacional no setor de saneamento, motivo de orgulho para nossa cidade”, ressaltou o diretor.