Adutora é implantada para melhoria no abastecimento da Zona Oeste

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) concluiu na última sexta-feira, 18,  as obras de implantação de uma adutora, interligando os sistemas da Estação de Tratamento de Água – ETA III e ETA V. A iniciativa visa reduzir a probabilidade de desabastecimento, especialmente nos bairros que compõem a parte alta da Zona Oeste da cidade, como o Jardim Vitória (II, III, IV e V), Morumbi e Santa Ângela.

A ETA III não estava conseguindo atender de forma satisfatória, a crescente demanda da região, resultado da verticalização dos bairros, provocando sobrecarga do Sistema, especialmente em épocas de aumento de temperatura, o que crescia também a possibilidade de desabastecimento. Buscando solucionar o problema, o DMAE construiu a adutora de quase 300 metros, em três dias e meio, entre o Reservatório Morumbi e o Jardim Florença, levando água tratada da ETA V  para a parte alta da região oeste. A “virada”, ou seja, a alteração nos setores acontecerá na próxima terça-feira,22.

Vale ressaltar que a adutora não é a primeira medida de melhoria para aquela região. No mês de setembro, a autarquia realizou a limpeza na captação da ETA III, aumentando o volume da vazão que pode atender mais 1.600 residências/mês.