Diretoria Executiva da ARISB-MG visita o DMAE

Agência Reguladora inicia preparativos para regular o saneamento no município

A diretoria executiva da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) está em Poços de Caldas com o objetivo de conhecer de perto o trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), sendo recebida pelo diretor da autarquia, Paulo César Silva e diversos colaboradores, representantes dos mais diversos setores da instituição. 

“Trata-se da primeira visita oficial de uma equipe da ARISB-MG no município para o estreitamento das relações e, principalmente, para conhecer toda a estrutura e os serviços prestados pelo DMAE à população”, destacou a diretora geral da agência, Gleice Guimarães, que veio acompanhada pelo diretor administrativo-financeiro, Arley Cristiano Silva e o técnico-operacional Filipe Woods.

Durante toda a manhã dessa quarta-feira, 12, ressaltaram os principais objetivos da ARISB-MG junto aos servidores do DMAE, levantando informações e esclarecendo dúvidas e, no período da tarde e parte da quarta-feira visitarão os diversos setores da autarquia.  

“A agência não irá apenas fiscalizar e regular os serviços de saneamento, mas indicar caminhos que levem o município a cumprir o que está proposto no Marco Regulatório do Saneamento, que define o ano de 2033 como prazo limite para a universalização dos serviços”, ressaltou o diretor do DMAE, Paulo César Silva. 

A ARISB-MG

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico foi constituída em 15 de julho de 2014, tratando-se de uma entidade integrante da administração pública indireta dos municípios consorciados, dotada de independência decisória e autonomia administrativa, orçamentária e financeira. A missão da entidade é “regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico dos municípios consorciados e conveniados, promovendo a adoção de boas práticas de gestão, inovação e cooperação institucional que garantam o fornecimento adequado de serviços com o equilíbrio da inter-relação entre usuários, prestadores e poder público”. Possui hoje 14 municípios consorciados, atendendo a mais de 2 milhões de pessoas. 

 

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre