Parceria entre DMAE e ASSEMAE oferece cursos aos servidores

Buscando o aperfeiçoamento profissional dos servidores e a prestar um serviço de excelência à população, foi concretizado um Convênio de Cooperação Técnica entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE).

Líderes de todos os setores da autarquia, realizaram nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro, um curso sobre “Gestão de Alta Performance” onde aprenderam sobre métricas, plano de ação e metas, nas aulas ministradas pelo mestre e secretário de Planejamento de Tangará da Serra (MT), Júlio César Gomes da Silva. O curso integra o Plano Nacional de Capacitações da ASSEMAE que orienta os municípios sobre desafios do setor de saneamento básico. A supervisora da Seção de Operação Comercial Externa, Fantini Fraguete, conta que as ferramentas para mensurar dados serão implementadas em seu setor. “A partir das informações obtidas conseguimos enxergar melhor os pontos que precisam de atenção e assim propor projetos eficientes para solucionar problemas.”afirma. Para o mestre de operações, Paulo Silveira, a experiência enriquece os profissionais e consequentemente a autarquia. “O material exposto e exercitado tem aplicabilidade em todas as áreas. Nos dedicamos a aprender novas técnicas de gestão para desenvolver no DMAE e promover as melhorias necessárias” pontua. Outros quatro cursos serão realizados no DMAE em 2020, sobre os seguintes temas: Controle de Perdas, Governança, Eficiência Energética e Processo Licitatório.