DMAE divulga balanço de atividades realizadas em 2017

“O ano foi de muitos desafios para o DMAE e nem poderia ser diferente, já que a crise atingiu a todos. Contudo, considero o saldo muito positivo, já que preparamos o terreno para grandes realizações no ano que está chegando. Para mim, que sou servidor público, mas que estou diretor pela primeira vez, foi um ano de muito aprendizado, já que é grande a responsabilidade de dirigir uma autarquia com 52 anos de história, com mais de 380 servidores e que cuida de um dos principais patrimônios de uma cidade que é a coleta, o tratamento e o abastecimento de água para toda a cidade, além do tratamento de esgoto. Os números que constam deste nosso balanço resumido traduzem modestamente todas as horas de trabalho e o esforço e o comprometimento dos servidores do DMAE, a quem agradeço em nome da população”. As palavras são do diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, ao mostrar em um documento, um balanço resumido de atividades da autarquia no ano de 2017, até o dia 30 de novembro, quais sejam:

OBRAS REALIZADAS/FINALIZADAS

– Linha de Recalque de Água Tratada Novo Mundo Alto / Jardim Europa

– Rede de Distribuição de Água Sebastião do Prado Luz

– Adequação do Tratamento Preliminar da ETE III

– Rede de Água Tratada para Reforço do Abastecimento Cond.Novo Horizonte

– Linha de Recalque EEAT Chapéu / Dom Bosco

– Manutenção nos Reservatórios Paraíso, Bortolan e Manacás

– Reforço Estrutural Reservatórios Jardim Europa / Campo Alegre

– EEAT Chapéu / Dom Bosco

– 4ª Módulo da ETA V

OBRAS EM ANDAMENTO

– ETE-1 (Impermeabilização e parte elétrica)

– EEAT Cidade – Sistema Belvedere

– Construção e Adaptação dos Tanques das ETAS I, III e V

– Rede de Água e Rede Coletora de Esgoto DI

– Rede Coletora do Kennedy

– Rede de Distribuição de Água em Diversas Ruas da Cidade

PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DO DMAE

– Elaboração e entrega do projeto de lei da Reforma Administrativa incluindo a      prestação dos serviços de saneamento básico previstos na Lei 11.445/20015: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

– Elaboração e entrega dos projeto de lei de Serviços: atualização dos serviços prestados e revisão das tarifas e taxas cobradas dos usuários.

– Elaboração e entrega do projeto de criação de regulação técnica que tem por finalidade exercer a fiscalização dos serviços prestados pelo DMAE.

PROJETOS ELABORADOS

Total de Projetos elaborados: 63 (incluindo execução de obras /extensão de redes, estudos e projetos referente à concessão)

PROJETOS HIDRÁULICO – SANITÁRIOS DE TERCEIROS

– 116 projetos hidro sanitários de terceiros aprovados.

MANUTENÇÃO MECÂNICA: 374 serviços

MANUTENÇÃO ELÉTRICA: 670 serviços