Diretor esclarece “buracos” abertos pelo DMAE, após serviços de pavimentação
Muitas pessoas fazem questionamentos na cidade sobre “buracos” abertos pelo DMAE, principalmente os que são realizados após a pavimentação de ruas, o que evidenciaria a falta de sintonia entre setores da prefeitura.
Sobre o assunto, o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, afirmou que há um contato permanente entre o departamento e a Secretaria de Obras para que os serviços de pavimentação de ruas e avenidas não sejam prejudicados com as obras do DMAE, porém, segundo Menezes, existem situações que não têm como serem previstas.
“Mantemos contato permanente com a Secretaria de Obras para que os nossos serviços não prejudiquem a pavimentação das ruas. Ou seja, buscamos evitar que, após a pavimentação de uma rua, o DMAE realize alguma interferência no local. Porém, existem situações que não temos como prever: um problema na rede de esgoto ou de água que exija a abertura de vala para a sua solução; a solicitação de um morador para a ligação de rede de água ou esgoto. A maioria das nossas redes subterrâneas não está debaixo das calçadas e sim nas ruas, o que nos obriga a realizar intervenções que por vezes causam impactos na pavimentação”, finalizou o diretor.