Servidores do DMAE participam de simulação sobre segurança de barragens

Nesta sexta feira, 14, foi realizado em Poços de Caldas um simulado sobre segurança de barragens, promovido pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME), em atendimento ao Plano de Segurança de Barragem (PSB) e ao Plano de Ação Emergencial (PAE), conforme o que determina à Lei 12.334 que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens.
  O simulado seguiu orientações já definidas em um simulado de escritório quando foram definidas as ações previstas para cada entidade, atualização de contatos, intervenções no trânsito etc, visando colocar em prática a atuação das equipes e verificação de tempo de deslocamento das áreas potencialmente atingidas.
Várias atividades sobre o tema já foram executadas desde o início do ano, como comunicado prévio e cadastramento de propriedade, instalação de placas de sinalização de rotas de fugas e pontos de encontro, além de reuniões para esclarecimento de dúvidas com moradores possivelmente atingidos em caso de situação emergencial relativa às barragens no município.
  Participaram do simulado da Barragem Bortolan, diversos órgãos de segurança pública, resgate e salvamento e, representando o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), estiveram presentes os servidores Luis Felipe Costa Gouvêa e Edivaldo Aparecido Braziel.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e estrada