Rompimento de tubulação provoca interrupção de transito na Av. Wenceslau Braz Ligação clandestina de água pluvial na rede de esgoto está entre as causas do problema

  A Av. Wenceslau Braz, importante via que liga a zona leste ao centro da cidade, está interrompida em um de seus trechos devido ao rompimento da tubulação de emissário de esgoto que resultou em afundamento do asfalto causando riscos de acidentes.
  O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está com uma equipe no local, desde as primeiras horas dessa manhã de segunda-feira, 10, providenciando a troca da tubulação. Por ser um trecho relativamente extenso, a previsão é que os serviços sejam finalizados em uma semana, a depender ainda das condições climáticas. Durante a execução da obra, o DEMUTRAN está auxiliando na coordenação dos desvios de trânsito no local.
  Entre as possíveis causas para a quebra da tubulação, além do desgaste do material devido ao tempo de uso, está a ligação clandestina de água pluvial na rede de esgoto e que, nesse período chuvoso, resulta no excesso de água na canalização.
  Buscando a solução definitiva para o problema, o DMAE está elaborando projeto para a substituição de toda a extensão da rede de, aproximadamente, três quilômetros, com previsão de início no próximo ano.
Pode ser uma imagem de rua e estrada