DMAE investe em tubulação para melhoria de abastecimento da Zona Sul

 

Tubos chegam em carretas que percorreram algumas ruas daquela região 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está tomando medidas para minimizar e solucionar em médio prazo problemas de abastecimento de água na Zona Sul da cidade. Entre as ações, está à ampliação e melhoria da tubulação. Com este objetivo, foi efetuada a compra por licitação de 3.500 metros de tubos de ferro fundido de 300 mm em um investimento de R$ 1,23 milhão. Desta tubulação, 2.600 metros serão destinados a diversos bairros da Zona Sul. 
Na manhã desta quinta feira, 17, aconteceu a primeira etapa de entrega oficial da tubulação, através de quatro carretas que percorreram algumas ruas próximas ao  Ginásio Juca Cobra. O prefeito Sérgio Azevedo acompanhou a entrega oficial e ressaltou o compromisso em sanar o problema de abastecimento naquela região da cidade. “Alguns bairros desta região da cidade sul têm sofrido ao longo dos últimos anos com a falta de abastecimento e, em conjunto com a diretoria e colaboradores do DMAE,  iremos tomar algumas medidas para  minimizar em médio prazo esta situação. A tubulação que chega hoje em sua primeira etapa é também um dos primeiros passos para que este nosso compromisso seja cumprido.”
Segundo o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, presente também na entrega, a tubulação será assentada em duas etapas. “Os primeiros 600 metros serão  assentados ainda este ano por equipe própria do DMAE no trecho situado entre ETA V e Reservatório Esperança. Os outros 2.000 metros serão assentados no início de 2018 por empresa terceirizada, no trecho entre a ETA V e Reservatório ETA IV. Além da tubulação, iremos construir, no próximo ano, um novo reservatório com capacidade de 1 milhão de litros para reforço de abastecimento dos bairros Cohab, São Sebastião, Vila Matilde e Jardim Kennedy”, afirmou Menezes. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *