DMAE descentraliza serviços com CEOPE Zona Sul

O Centro de Operações (CEOPE) localizado na zona leste da cidade, no bairro Santa Rosália, conta com uma nova célula: O CEOPE Zona Sul.
O objetivo é descentralizar os serviços, já que o transporte de máquinas, peças e equipamentos para efetuar obras e serviços em outra região da cidade resulta no consumo de mais combustível, dificulta o tráfego de veículos na área central e impede maior rapidez na execução dos trabalhos.
O CEOPE Zona Sul conta com estrutura similar ao CEOPE-Santa Rosália com máquinas e equipamentos, peças e um grupo de servidores preparados para atender a demanda necessária em toda a Zona sul da cidade, uma população estimada em 50 mil moradores.
Para o coordenador do CEOPE Zona Sul, João Batista de Paula (Balu), a descentralização traz maior eficiência ao DMAE. “Contamos com uma equipe reduzida de 13 servidores, sendo 7 em meu setor e 6 no de Construção Civil que tem como coordenador o Wilson Aparecido da Costa. Com muito trabalho e dedicação estamos conseguindo atender a alta demanda de serviços nessa região da cidade. Hoje estamos trabalhando na setorização, onde dividimos toda Zona Sul em micro setores facilitando o trabalho, o controle e a gestão do abastecimento, instalando novos registros de manobra e de descarga, cortando redes para separar esses setores, construindo novas redes e substituindo as antigas, visando à melhoria da infraestrutura buscando reduzir a perda de água e trazendo menos impacto à população e, ainda, com o auxílio do pessoal da Construção Civil, otimizando recursos e dando mais agilidade ao nosso trabalho. Acreditamos que essa primeira experiência possa ser importante para que a partir dela possam ser criados outros CEOPEs regionais”, ressaltou ele.