DMAE cria nova ação buscando estreitar laços com os consumidores: a “Conexão Bairro-DMAE”. Ação via WhatsApp divulgará informações do DMAE específicas a cada bairro da cidade

Uma nova ação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) foi criada buscando estreitar os laços da autarquia com os consumidores. Trata-se da “Conexão Bairro-DMAE”. Uma ação da autarquia que consiste em repassar informações do DMAE via WhatsApp relacionadas especificamente a determinado bairro da cidade.
Quem explica as razões e como irá funcionar a nova ferramenta é o responsável pela Ouvidoria do DMAE, Luis Felipe Costa Gouvêa.
“Apesar dos esforços da Assessoria de Comunicação e do apoio da imprensa local, é comum recebermos reclamações de consumidores ressaltando desconhecimento de determinada atividade do DMAE, principalmente, relacionadas à falta de abastecimento circunstancial no bairro. Daí, começamos a fazer contatos com grupos de bairros no WhatsApp, o que hoje é muito comum, pois se formaram redes de moradores que compartilham informações relacionadas somente ao bairro. Dai, resolvemos formalizar essa prática, através do convite para que os grupos de bairros no WhatsApp tenham o telefone do DMAE como participante do grupo. Assim, quando formos realizar determinada atividade no bairro, ou se houver alguma informação importante específica a determinada região, faremos isso diretamente com os grupos de moradores. Claro que é mais uma ferramenta e que todas as outras ações de contato dos consumidores com o DMAE, seja virtual, presencial ou mesmo relacionadas a assessoria de comunicação continuarão a ser realizadas normalmente”, ressalta Luis.
Como o bairro pode fazer parte
O bairro que desejar se integrar ao “Conexão Bairro-DMAE” basta adicionar o número do WhatsApp do representante do DMAE, (99707-6661) ao grupo do bairro e com isso passar a receber informações sobre obras/serviços, abastecimento e outras ações da autarquia relativas somente ao bairro. Além disso, o grupo poderá também esclarecer qualquer dúvida relacionadas às atividades do DMAE.