DESCOBERTA DO TÚNEL NO CENTRO DE POÇOS TEM AUXÍLIO DO DMAE

Usualmente os equipamentos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) são utilizados para serviços realizados nas redes por servidores da autarquia.

Curiosamente, foram esses mesmos equipamentos que auxiliaram a Polícia Civil nesta terça-feira, 22, a rastrearem toda a extensão de um túnel clandestino em um prédio localizado na Rua Rio de Janeiro na área central da cidade.

O DMAE foi acionado para atuar nas investigações, já que dispões de um equipamento de microfilmagem, que é utilizado para fazer inspeção em tubulações de esgoto e demais galerias quando necessário.

Com autorização do Prefeito Municipal e do Diretor/Presidente do DMAE, prontamente uma equipe foi deslocada para o local, tanto para auxílio ao Corpo de Bombeiros quanto à perícia da Polícia Civil.

“ Nosso equipamento foi de grande valor para determinar o direcionamento da escavação do túnel, pois temos um sensor localizador. Com isso, do lado externo do estacionamento da Caixa Econômica Federal, foi possível visualizar o alinhamento do túnel, que estava com sentido ao Banco do Brasil. A profundidade foi detectada com 1,60 m, nesse ponto os trabalhos foram paralisados. Em continuidade a investigação nesta quarta-feira, 23, será aberto um buraco pelo estacionamento da Caixa Econômica, com apoio das retroescavadeiras do DMAE, que dará acesso ao túnel, onde também ajudaremos com as filmagens internas, para ver até onde é possível chegar”. Relatou o supervisor de Expansão e Manutenção do DMAE, Wellington Gammarano Alves Rangel, que coordenou a equipe.